Centro de Inovação

Centro de Inovação

Alimento é ciência. Investir em pesquisas e no que há por trás dos alimentos faz a Cargill manter na América Latina um dos maiores Centros de Inovação próprio e aberto para os clientes, para que lá possam aplicar estudos, ensaios, pesquisas e assim, acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos.

O que contribui com a missão global da Cargill que é “Alimentar o mundo de maneira sustentável, segura e responsável.”

O Centro de Inovação foi inaugurado em 2011, instalado no Polo II de Alta Tecnologia em Campinas, a 100 km da capital paulista. Além dele, a Cargill possui outros 14 Centros de Inovação espalhados pelo mundo, com capacidades complementares e grande conectividade entre si.

Dispõe de estrutura completa e diferenciada, como por exemplo, ambiente para realização de focous groups, usado para discussão e testes sensoriais com consumidores e técnicos. O espaço permite o desenvolvimento de conceitos iniciais de produtos e a validação de amostras, contando ainda com o auxílio de softwares e outras tecnologias para maior acuracidade dos resultados.

Além disso, o Centro de inovação conta com laboratórios, em que os processos industriais podem ser reproduzidos em escalas menores, sendo utilizados como planta-piloto.

Os laboratórios são subdivididos em:

DAIRY & BEVERAGES

para lácteos e bebidas.

CONVENIENCE FOOD

para maionese, catchup, mostarda, molhos de salada, óleos e gorduras.

BAKERY

para pães, bolos, biscoitos e barras de cereal.

CONFECTIONERY

para chocolates, pirulitos, gomas de mascar.

ANÁLISE SENSORIAL

cabines individuais para vários tipos de testes sensoriais, incluindo o teste às cegas.

E se você quer conhecer mais de perto nossas instalações e entender como estamos preparados para lhe atender, assista ao vídeo.

Cargill e clientes unidos do início ao fim

Com a estrutura dos laboratórios Cargill, os processos de testes e personalização se tornam cada vez mais rápidos e tecnológicos, acelerando a elaboração de novos produtos.

Testar o produto durante o processo e não somente no final, é um diferencial que, só quem tem o cliente no centro das atenções pode oferecer.

Cargill e cliente juntos em todo o processo!

PARCERIA EM PROL DA INOVAÇÃO

Parcerias com grandes universidades para alavancar a inovação de produtos

A propriedade intelectual sobre uma tecnologia é importante instrumento de inovação para que essa engrenagem funcione em nosso país.

A Cargill é grande incentivadora de estudos e pesquisas, em parceria com os pesquisadores Lireny Aparecida Guaraldo Gonçalves e Renato Grimaldi, do Laboratório de Óleos e Gorduras, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) desenvolveu uma solução tecnológica de estruturação de lipídios (presente em Lévia+e) para produção de gorduras com baixo teor de saturados, licenciada com exclusividade para a Cargill e com depósito em seis outros países e na comunidade europeia, que prevê cerca de 25 países no tratado.