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Hábitos

FATitudes: Os hábitos dos consumidores em relação a Óleos e Gorduras

Por 8 de junho de 2021fevereiro 2nd, 2022Sem comentários

A fim de compreender melhor os hábitos dos consumidores em relação a gorduras e óleos nos alimentos industrializados a Cargill realiza uma pesquisa global com mais de 6.000 consumidores espalhados pelo mundo, incluindo o Brasil.

Para nós da Cargill este tipo de pesquisa é importante, pois nos da um caminho para nossos esforços em inovação, guiando o nosso pensamento na hora de acompanhar as mudanças nos gostos e opções saudáveis, seja revitalizando um produto que já está no mercado ou desenvolvendo uma nova gordura.

Por isso, queremos compartilhar com vocês alguns pontos interessantes apontados na pesquisa, pois sabemos que os profissionais das indústrias de alimentos também devem estar atentos ao tema.

Então vamos lá..

O que a pesquisa nos mostra sobre hábitos dos consumidores:

  • 70% dos consumidores globais afirmam que a quantidade de gordura são fatores importantes na hora de determinar quais alimentos pré-fabricados comprar.
  • A frequência com a qual o consumidor lê os rótulos é diferente dependendo da região. Os consumidores chineses são os que prestam mais atenção (89%), enquanto os alemães são os que prestam menos atenção (48%).
  • A grande maioria dos consumidores globais, 93%, tem conhecimento do que é Ômega 3, e o veem como um nutriente importante com benefícios à saúde, mas que muitos consumidores não conseguem por meio da sua dieta normal.

 

E o que a pesquisa aponta sobre informações nas embalagens?

 

  • A maior parte dos consumidores consulta os rótulos a procura de afirmações sobre gorduras (sem gordura, baixo teor de gordura, etc.) em alimentos pré-fabricados e 54% admitem que essas informações aumentam a probabilidade de compra.
  • Consumidores chineses (62%) e brasileiros (61%) indicam que têm maiores chances de comprar um produto com uma afirmação de sustentabilidade.
  • Na maioria dos países, uma certificação de produto orgânico na embalagem tem mais impacto na compra do que uma verificação de que o alimento não foi modificado geneticamente.

 

Esperamos que estes insights permitam a você um desenvolvimento estratégico mais eficiente.

 

Se quiser mais informações entre em contato conosco. Será um prazer batermos um papo sobre o assunto!